sexta-feira, 16 de julho de 2010

Firefox ou Explorer 8


NAVEGAÇÃO POR ABAS

Há versões do Internet Explorer que possuem navegação por abas. Mas o Firefox também tem. É melhor do que aquele monte de janelas abertas aí na sua barra de tarefas. Evita entulhamento e a abertura daquelas “janelas-grupos” que agrupam as janelas de uma só origem em um grupo. E quanto mais janelas você for abrindo, mais o grupo aberto vai enchendo de janelas e vai deixando sua navegação mais lenta.

>> RESTAURAÇÃO DA ÚLTIMA SESSÃO

Se você finalizar o Firefox de modo abrupto, ele salvará sua última sessão de navegação. Ao iniciá-lo novamente, ele vai lhe perguntar se você quer restaurar a sessão anterior ou iniciar uma nova. Esta função é muito eficiente, pois evita que você abra as janelas tudo de novo. Acontece também quando você desliga diretamente no estabilizador com o Firefox aberto. Apesar do computador desligado, ele vai salvar sua sessão aberta. Ou seja, você finalizou de forma abrupta.

>> DOWNLOADS ATRAVÉS DO PRÓPRIO FIREFOX

Uma função interessante do Firefox é a de fazer downloads no próprio navegador. Quando você clica em um arquivo para baixar, aparece uma janela com os últimos downloads feitos e mais o atual. Ele salva os downloads que você faz e os salva em uma lista, e você ainda pode deletar um download da lista se quiser. E ainda lhe avisa quando o download é concluído.

>> MAIS PROTEÇÃO E RAPIDEZ

O Firefox é programado para evitar pop-us, spams, vírus, entre outras coisas. Isto garante mais proteção durante sua navegação. O Firefox (pelo menos para mim) é mais rápido que o Internet Explorer. É um navegador mais seguro e mais rápido, que oferece melhor navegação para o usuário.

>> RESTAURAR ABAS

Ainda mais esta: Fechou uma aba em que estava navegando por engano? Não precisa abri-las novamente não. O Firefox permite que você restaure as abas que foram fechadas. Para fazer isto basta ir em “Histórico” navegar até “Reabrir aba” escolher a página que foi fechada e clicar. Ele vai reabri-la para você sem dificuldades.

>> SUPORTE A SKINS

Uma das coisas decepcionantes do Internet Explorer é saber que você vai ter que ver aquele tema todos os dias ao abri-lo. Não no Firefox. Ele permite o uso de skins para deixá-lo com uma aparência diferente. Modifica a aparência do Firefox deixando-o ao seu gosto. Assim você não terá que ver sempre aquele tema ao abrir seu navegador. Mas o tema padrão do Firefox é legal.

Bom gente, deu um pouco de trabalho, mas consegui juntar algumas vantagens do Firefox em relação ao IECA e aos outros navegadores. Eu espero que vocês que usam o Internet Explorer mudem para o Firefox.


Nenhum comentário:

Postar um comentário