quinta-feira, 3 de março de 2011

Chega desbloqueio ao PS3, mas não se anime muito.


A nova geração de consoles é marcada pela verdadeira guerra da Sony contra apirataria. Qualquer boato ou notícia de um possível desbloqueio era motivo para atualizações de segurança no sistema, como a impossibilidade de instalação de umOtherOS ou a inutilização de conexões USB não autorizadas pela Sony.

O tal Geohot, famoso por desbloquear o Iphone, mostrou ao mundo um provável desbloqueio do PS3 no início de 2010. A Sony lançou um firmware para que a opção OtherSO não fosse mais disponível. Passado o barulho, veio o tal JailBreak, funcional até. Aos consoles não atualizados com o firmware superior ao 3.4.1, era possível copiar jogos originais para o HD do PS3 ou um externo. Porém, sem a última atualização do sistema, a conexão com a PSN (Playstation Network) era impossível. E ai está um grande motivo para abandonar este tal JailBreak.

Agora, Geohot e um grupo chamado ‘fail0verflow‘ voltaram com força total afirmando uma quebra de segurança do PS3, dessa vez no próprio hardware, e segundo eles, nenhuma atualização de firmware irá desfazer tal feito, somente um novo aparelho.

A Sony anda se pronunciando, seja o anúncio de uma nova atualização ou até mesmo no pedido de prisão preventiva aos responsáveis pelo desbloqueio.

Então, será que podemos comemorar? Vou poder comprar jogos nas banquinhas da Santa Efigênia em um futuro próximo?



Nenhum comentário:

Postar um comentário